CHECKLIST: Tudo o que você precisa saber antes de iniciar um projeto luminotécnico

CHECKLIST: Tudo o que você precisa saber antes de iniciar um projeto luminotécnico

Construir um projeto é um processo que passa por várias etapas. Sabemos que não basta apenas ter a ideia, é preciso pesquisar e se aprofundar em cada detalhe para colocar em prática tudo aquilo que se deseja.

São tantos pontos importantes, que é essencial você manter uma boa organização, e para isso, quem não gosta de um bom e velho checklist, não é mesmo?

Por esse motivo, criamos um checklist completo com tudo o que você precisa saber na hora de criar um projeto luminotécnico e não correr o risco de deixar nenhuma parte importante para trás. Então, prepara seu bloco de anotações e prepara os itens abaixo:

  • Entenda quais ambientes serão iluminados e suas determinadas FUNÇÕES;

Pode parecer algo óbvio, mas é essencial entender exatamente como o ambiente será utilizado pelas pessoas daquele local. Isso vai fazer com que você projete uma iluminação ideal para as atividades que serão exercidas ali.

Converse com as pessoas e busque saber como será a rotina daquele espaço. Questione o tempo de uso, se é necessária uma iluminação para aumentar a produtividade ou apenas decorativa.

Todas essas características poderão direcionar seu projeto e fazer com que você acerte na escolha dos efeitos e produtos.

  • Tenha claro como será o projeto e o que você vai precisar;

Sabendo como aquele local será utilizado, é hora de colocar as ideias em prática. Uma boa dica é anotar as principais características e procurar referências para apoiar novos insights. Você pode criar tópicos, como:

  • Ambiente utilizado para trabalhar > Iluminação eficiente > Produtos necessários;
  • Ambiente utilizado para descanso > Iluminação decorativa ou indireta > Produtos necessários;

Com isso, você poderá definir quais são os produtos que irá precisar e suas especificações, como, temperatura de cor, potência, modelo do produto, etc.

  • Faça um levantamento completo do seu ambiente;

Para começar a colocar a mão na massa, você vai precisar fazer um breve levantamento do local, para inserir em seu projeto. Entenda informações, como, quais serão as dimensões, tipo de forro e pontos elétricos.

Não esqueça de pedir ajuda para os outros profissionais envolvidos, como, engenheiros, eletricistas e fornecedores de outros materiais. É muito importante validar seu projeto para garantir uma alta assertividade.

  • Mantenha a atenção às informações dos produtos na hora de comprar;

Como sempre fazemos questão de reforçar por aqui, o universo da iluminação é extenso e possui diversos modelos e características. Por isso, é importante você entender qual efeito quer criar em um local e quais produtos serão necessários para isso.

Nesse artigo, você encontra tudo o que você precisa saber antes de comprar produtos de iluminação!

Esse checklist ajudou você?

Então não esqueça de marcar a @saveenergylife quando seu projeto se tornar real. Além disso, você pode conversar com nossos especialistas a qualquer momento, clicando aqui.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *