Dicas para uma iluminação funcional e acolhedora na área gourmet.

Dicas para uma iluminação funcional e acolhedora na área gourmet.

A iluminação de uma área gourmet é crucial para criar um ambiente acolhedor, funcional e agradável para refeições e momentos de descontração com familiares e amigos. Pensando nisso, a SAVE trouxe algumas dicas para iluminar sua área gourmet de maneira criativa e esteticamente agradável:

  1. Iluminação Geral: Opte por uma iluminação geral suave e difusa para iluminar todo o espaço de maneira uniforme. Os perfis LLS Flex podem ser boas opções para essa finalidade.
  2. Iluminação Funcional: Instale luzes direcionáveis sobre áreas de preparação de alimentos, como bancadas e pias. Isso ajudará a criar uma iluminação adequada para tarefas específicas, como cortar ingredientes e lavar louça, para deixar ainda mais charmoso indicamos nossos embutidos Tower e Boxit.
  3. Iluminação de Destaque: Se você possui elementos arquitetônicos interessantes, como uma parede de tijolos expostos, prateleiras decorativas ou obras de arte, considere a instalação de luzes de destaque para realçar esses elementos, nossos embutidos com foco orbital 360º são perfeitos para dar ênfase e realçar a beleza desejada.
  4. Iluminação com Fita LED: Fitas LED podem ser instaladas sob prateleiras, armários suspensos ou balcões para criar uma iluminação suave e indireta, proporcionando um ambiente agradável e acolhedor.
  5. Iluminação Externa: Caso sua área gourmet tenha uma parte externa, como um pátio ou terraço, indicamos nosso Stringlight e lâmpadas de filamento, trazendo charme e modernidade, além disso, embutidos de solo e espetos de jardim, são excelentes pedidas para ambientes abertos.
  6. Dimmers: Use dimmers para controlar a intensidade da luz, permitindo ajustar a atmosfera de acordo com a ocasião e o momento do dia.
  7. Tons de Luz: Opte por tons de luz quente (amarelo) para criar uma atmosfera mais aconchegante e relaxante, especialmente nas áreas de estar e de refeições. Para áreas de preparação de alimentos, luzes mais frias (brancas) podem ser mais adequadas.

Lembre-se de que o projeto de iluminação deve ser adaptado ao seu estilo pessoal e às necessidades específicas da sua área gourmet. E aí, gostou destas dicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *