Tá faltando office no seu home? A Save dá uma luz.

Tá faltando office no seu home? A Save dá uma luz.

É tanta coisa que a gente está fazendo em casa, que a gente se surpreende. Mas o principal é o home office, que chegou para ficar. O negócio é garantir um ambiente agradável, bem iluminado, para o trabalho fluir. 

Claro que a graça do home office é que o escritório pode ter a sua cara, mas a iluminação também tem que ajudar no bem-estar e na segurança. Tem que estar de acordo com as suas necessidades e a função do local. Parece complicado? Que nada. Ao contrário do seu home office, a gente não vai te dar muito trabalho.

A melhor iluminação para a sua estação de trabalho em casa.

Cada casa é uma casa. Cada cômodo é um cômodo. Por isso, a primeira coisa que você precisa saber é que temos duas fontes principais de luz, a natural e a artificial. O ideal é misturar as duas, durante o dia. Aproveitar a luz natural economiza energia e traz uma série de benefícios. Essa luz também vai dizer a intensidade e até a temperatura de cor da luz artificial. Seja para aumentar ou mesmo atenuar a iluminação.

Aí é hora de avaliar qual tipo de iluminação artificial é ideal para o lugar: direta, indireta, difusa ou linear. A mais usada em ambientes de trabalho é a direta, porque é ideal para quem precisa de focos de luz em locais específicos. Spots, abajures, luminárias e pendentes são seus aliados, porque permitem direcionar a luz. Lâmpadas de LED dicroicas. O nome é difícil, mas o benefício é bem fácil de perceber.

Escolher lâmpadas de LED dicroicas também faz a diferença: não esquentam e não alteram a cor dos objetos nem do local que queremos iluminar. Essas lâmpadas são recomendadas por trazerem muitos benefícios, como aproveitamento de energia 80% maior em comparação à iluminação incandescente. Imagine a diferença na conta, já que elas ficam acesas o dia todo, quase todos os dias. 

Além disso, essas lâmpadas têm vida útil mais longa, não possuem elementos tóxicos na sua composição e contam com design flexível para a produção de energia eficiente em qualquer formato, permitindo aquela personalização que a gente gosta.

Bom, agora que você já sabe como escolher a melhor iluminação para a sua estação de trabalho em casa, conte com a Save Energy para encontrar o modelo ideal de lâmpadas de LED dicroicas. Consulte o site do nosso parceiro Portal Elétrico e saiba mais.  

One thought on “Tá faltando office no seu home? A Save dá uma luz.

  1. Reply
    Save Minha Casa | Foca no home office com as dicas iluminadas da Save.
    at

    […] melhor que seja a luz natural do seu ambiente, ela não supre toda a necessidade de iluminação para o home office. Então, a instalação de uma iluminação artificial de cor branca e fria é fundamental. Por […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *