Foca no home office com as dicas iluminadas da Save.

Foca no home office com as dicas iluminadas da Save.

De cinema a restaurante, de academia a escritório. A nossa casa virou tudo nos últimos meses. E ninguém sabe quando isso vai mudar. Mas com as dicas da Save dá para criar um ambiente acolhedor, confortável e organizado em casa, para você ficar produtivo e bem na call. 

Aproveite ao máximo a luz natural. 

Priorize locais na sua casa que sejam próximos à janela. Isso porque a luz natural traz muitos benefícios para a nossa vida, promovendo energia e sensação de bem-estar. Entre outros pontos positivos, a luz natural tem aparência de cor mais confortável aos olhos, melhora a qualidade do sono e ainda ajuda a economizar energia. Seu corpo e seu bolso agradecem!

Escolha a iluminação artificial certa.

Por melhor que seja a luz natural do seu ambiente, ela não supre toda a necessidade de iluminação para o home office. Então, a instalação de uma iluminação artificial de cor branca e fria é fundamental. Por serem semelhantes à luz do sol em suas horas de maior intensidade, as luzes brancas aumentam a nossa capacidade de concentração e, consequentemente, a produtividade. 

Tenha uma luminária de mesa porque sim.

Para as atividades que necessitam de mais atenção, a dica é contar com uma luminária de mesa direcional. Porém, a luz direta quando utilizada por muito tempo pode causar fadiga visual, então o ideal aqui é usar lâmpadas de 2.700k e ligá-las apenas quando houver necessidade, por exemplo, preencher um documento ao cair da noite. Fora que é muito estilosa, né?

Vale a pena investir em lâmpadas LED dicroicas. 

As lâmpadas LED dicroicas são muito superiores às convencionais, especialmente quanto a durabilidade e eficiência. Além disso, elas não emitem raios ultravioleta nem infravermelhos e não contam com elementos tóxicos na sua composição, por isso são mais seguras e sustentáveis. 

Temos mais um post falando da melhor iluminação para a sua estação de trabalho, luz direta, lâmpadas dicroicas e muito mais. Confira aqui.

Gostou das dicas? Então lá vai a melhor: todos os produtos de iluminação para o home office são com a Save Energy. Consulte o nosso parceiro Portal Elétrico e confira! 

2 thoughts on “Foca no home office com as dicas iluminadas da Save.

  1. Reply
    Chegou Save Minha Casa! Chega de iluminação mais ou menos.
    at

    […] para cada ocasião. Faz a sala de jantar virar restaurante romântico, quartinho dos fundos é escritório, academia, escola… ou tudo isso junto. Transforma sala em cinema e até um quarto sem graça em […]

  2. Reply
    Save Minha Casa | Tá faltando office no seu home? A Save dá uma luz!
    at

    […] com as suas necessidades e a função do local. Parece complicado? Que nada. Ao contrário do seu home office, a gente não vai te dar muito […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *