A SAVEENERGY também se preocupa com seu sono, acredita?

A SAVEENERGY também se preocupa com seu sono, acredita?

Além de vendermos iluminação LED, estamos sempre atentos a pesquisas e novas tecnologias para melhorar sua experiência e sua rotina. Hoje falaremos um pouco sobre BLUE FREE e os nossos produtos com essa tecnologia.

No ramo científico existem muitas pesquisas e estudos buscando entender como nosso corpo é afetado pela tecnologia do led. Estamos cada dia mais conectados a telas, televisores, computadores, dispositivos móveis, e todos eles emitem luz para funcionarem, entre elas, a luz azul.

É a luz azul que nos acorda todos os dias, recebemos uma grande carga dela emitida naturalmente pelo sol na parte da manhã. Sensores específicos dos nossos olhos são detectores desta luz. Eles estão conectados a um relógio em nossos cérebros, responsável por nos fazer adormecer, acordar e nos deixar alerta.

No led, a luz azul, tem função de manter o equilíbrio entre as cores vermelho e verde. Por esse motivo, quando ativamos, por exemplo, o modo noturno em nossos dispositivos, a tela fica com um tom amarelado. Entretanto, ao contrário do que imaginamos, o espectro de led azul ainda continua ativo, apenas de forma reduzida.

Pela relação de como a luz azul está presente na nossa vida de forma natural e artificial, a tecnologia Blue Free LED foi desenvolvida. Luz azul livre, é exatamente o que o nome diz, iluminação criada sem o espectro azul. Em substituição ao azul, uma iluminação violeta é usada, criando uma luz branca requintada, nítida e altamente eficiente que se assemelha muito a um branco natural do dia.

Em 2021, a SAVEENERGY, pioneiramente trouxe a tecnologia Blue Free LED em 2 lançamentos de produtos:

Placa LED Light Swatch Switch Blue Free Full Spectrum, que além de ser Blue Free, permite alternância de temperatura de cor diretamente no interruptor, utilizando um driver, isso permite termos um ambiente diferente para o dia e para noite com um único clique em apenas 10 segundos. Ela conta com um alto índice de reprodução de cores (IRC 97), podendo ser utilizada em inúmeros ambientes. No modelo Blue Free temos as temperaturas 2700K + 5000k de alternância, recomendado uso somente em áreas internas por apresentar índice de proteção 20.

Placa Plug & Play Alto IRC Blue Free Full Spectrum e Placa Plug & Play Alto IRC Blue Free Full Spectrum Milky apresentam ligação fast, ou seja, direta na rede, não sendo necessário driver. A versão Blue Free é trazida com 1m de comprimento, com 2 temperaturas de cor, 2700k e 4000k. Também precisamos atentar por não ser bivolt, tendo versão 127v e 220v. Ela conta com um alto índice de reprodução de cores (IRC 97), perfeita para ambientes onde queremos destacar as cores de um quadro ou um objeto, além, é claro, de recomendarmos para ambientes de relaxamento por ser Blue Free.

Gostou deste conteúdo? Acesse e saiba mais o que a SAVE está trazendo para transformar seus ambientes:

PLACA DE LED SWATCH SWITCH – BLUE FREE – FULL SPECTRUM

PLACA DE LED – PLUG & PLAY – BLUE FREE – FULL SPECTRUM

PLACA DE LED – PLUG & PLAY MILKY – BLUE FREE – FULL SPECTRUM

O que você precisa saber sobre BLUE FREE e FULL SPECTRUM?

2 thoughts on “A SAVEENERGY também se preocupa com seu sono, acredita?

  1. Reply
    José Domingos
    at

    Eu amo.esse blog. Para mim ele é uma fonte de inspiração e o local onde eu encontro novidades como essa tecnologia BLUE Free. Parabéns ao autor

    1. Reply
      Save Energy
      at

      Olá, obrigado por nos acompanhar. Ficamos muito felizes em saber que as informações que compartilhamos aqui são fontes de inspiração! Atenciosamente, Equipe Save.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *