Conheça a diferença entre Embutidos, Spots, Downlights e Plafons

Conheça a diferença entre Embutidos, Spots, Downlights e Plafons

Atualmente, o mercado de iluminação está crescendo cada dia mais e junto com isso, surgem novas opções e nomenclaturas para diversos tipos de produtos. Nesse conteúdo vamos trazer as principais diferenças entre os modelos de embutidos, downlights, spots e plafons e algumas dicas sobre como você pode utilizar e encontrar cada produto. 

Embutidos e Spots: 

Descrevendo de maneira literal, o embutido é um suporte para acoplar lâmpadas e obter um acabamento resistente e bonito. Além disso, ele facilita muito a instalação, pois geralmente contém presilhas para o encaixe perfeito. 

Ele também pode ser encontrado como ‘SPOT’, mas geralmente essa peça possui alguns modelos diferenciados, sendo muito usado para uma luz mais direcionada em decorações ou pontos específicos.

Os embutidos da SAVEENERGY possuem Foco Orbital 360º e Sistema Click, que permite a troca da lâmpada sem que haja necessidade de retirar a peça inteira do teto, o que pode ser muito vantajoso para quem compra e instala.

São produzidos com PROSHIELD UV, termoplástico exclusivo, onde a sua formulação com aditivos garantem 100% de proteção contra raios UV. ​Tem 5 anos de garantia, não amarelam, não perdem a cor ao longo do tempo e são feitos em solo brasileiro.

Estão disponíveis no formato redondo ou quadrado e face plana ou recuada.

Downlights: 

Os downlights são classificados como luminárias, pois já possuem a fonte luminosa integrada ao produto. São utilizados para gerar o efeito “downlight”, ou seja, uma iluminação de cima para baixo, como uma luz vinda de uma abertura no teto.  

Geralmente, busca-se esconder a fonte de luz, obtendo um baixo ofuscamento sem perder o rendimento luminoso, concentrando a luz em uma certa direção. 

A It Collection, da SAVEENERGY, conta com downlights exclusivos que possuem um design inspirado na qualidade e sofisticação italiana, gerando uma sensação única e transformando o ambiente. 

São comuns para uma utilização decorativa de alto nível, como em salas, museus, destacando pontos focais. 

Plafons e Luminárias: 

As luminárias ou também conhecidas como ‘plafon’, são luminárias de teto, comumente utilizada em ambientes gerais, voltados para uma iluminação mais funcional, como em salas, cozinhas, escritórios, etc. 

Elas possuem as opções de embutir ou sobrepor, quadrada ou redonda, e diferentes cores e tamanhos. 

Diferente dos produtos acima, as luminárias podem ser muito eficiente e conseguem iluminar ambientes completos, porém isso pode depender do objetivo do seu projeto e como você vai utilizá-la.  

A SAVEENERGY desenvolveu luminárias com uma alta qualidade e tecnologia, além de novas cores metalizadas, sendo exclusividade em todo o mercado de iluminação. Isso traz liberdade para o seu projeto e diferencia detalhes que podem transformar seu ambiente.  

Lembrando que todos os produtos podem ser utilizados em um único projeto. Como dissemos no início, cada modelo terá sua função e entender as vantagens de cada um pode ser muito importante para sua escolha na hora de comprar ou indicar a melhor opção. 

Se você está buscando aprender sobre o universo da iluminação, acompanhe a SAVEENERGY nas redes sociais e não perca grandes lançamentos e conteúdos exclusivos! 

Você é lojista, também pode falar com a nossa equipe e fazer um orçamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *