Alerta de Tendência: O futuro é redondo

Alerta de Tendência: O futuro é redondo

Após décadas de regra ortogonal, quando o design e a arquitetura eram dominados por linhas e ângulos retos, as formas arredondadas voltaram à moda e estão em alta.

Estudos de tendências mostram que as formas orgânicas estão mais presentes nos projetos residenciais e vão além de móveis e decoração, mas também em espaços mais marcantes e estruturas de maior destaque, como na marcenaria e alvenaria. Espaços fluidos e curvos deixam a atmosfera mais leve, refletindo a necessidade atual da quebra de rigidez, pelo aconchego e relaxamento que os padrões redondos remetem.

O Pinterest Trends tem destacado essa tendência dentro da plataforma, onde a busca por termos relacionados a curvas quadruplicou este ano, com destaque para referências de sofás, paredes internas e bancadas de cozinhas.

As curvas podem entrar em detalhes e pontos não tão óbvios, como na base de uma ilha de cozinha, na natureza orgânica dos pendentes, na textura dos revestimentos, ou mesmo no formato da mesa de jantar, que transmitem descanso e hospitalidade.

Espaços fluidos permitem uma experiência que tangibiliza a busca recente pelo novo significado de refúgio no morar, à casa-templo, que nos conecta ao que é essencial.

A pandemia promoveu um olhar de mais reflexão para dentro das casas e a necessidade de mais leveza. A rigidez da rotina vivida e a pressão do dia a dia no ambiente de trabalho já são ortogonais suficientes, chegando em casa, a procura é por um ambiente acolhedor e seguro para desacelerar do dia exaustivo.

Observando os projetos que já levam essa tendência, vimos que existe um paralelo com a Art Nouveau, porém revisitada, trazendo aspectos contemporâneos para deixar os ambientes mais modernos e atuais. Para dar ainda mais destaque e aconchego aos projetos é possível evidenciar as curvas usando a iluminação, como, por exemplo, através de fitas de led.

Em nosso portfólio as ideais para dar esse efeito são as de 12V, que permite mais liberdade na aplicação. Uma boa dica é a Fita de Led 12V 2700K, que permite a criação de uma atmosfera ainda mais aconchegante.

Além dessa opção, criamos uma ambientação a partir dessa tendência em contexto mais comum, trazendo para a realidade do dia a dia da maioria das casas, que podem aderir a esse movimento com pequenas intervenções, como, por exemplo, trocando as luminárias tradicionalmente quadradas pelas redondas, assim como os embutidos. Deixamos o destaque do design para o plafon Tower pendente, que traz o charme adicional para o ambiente.

Confira na imagem abaixo o resultado dessa aplicação:

Utilizamos nossas Luminárias Redondas 25W, com o intuito de transformar a iluminação geral do ambiente. Acompanhada dos nossos Embutidos PAR20 Redondo. Nos detalhes, podemos notar a presença do Plafon Tower Pendente, roubando a cena!

Image

O que vocês acharam desse conteúdo? Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para acompanhar as tendências do momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *