Atenção, decoradores, designers e arquitetos: o Social Selling Index do LinkedIn pode ajudar você a vender mais!

Atenção, decoradores, designers e arquitetos: o Social Selling Index do LinkedIn pode ajudar você a vender mais!

Você já ouviu falar no Social Selling Index (SSI) do LinkedIn? 

A gente explica!

O social selling, ou venda social, baseia-se no uso das redes sociais para construir relacionamentos e aumentar interações com clientes, com foco em gerar e potencializar negócios.

Por isso faz total sentido o uso das redes sociais para os negócios. Só no LinkedIn, no Brasil, estamos falando de mais de 43 milhões de pessoas conectadas. Isso quer dizer que é quase impossível o público do seu negócio ou segmento não estar por lá, então, você e sua marca também devem estar, mas de forma estratégica. 

Para você ter uma ideia da eficiência, entre os compradores B2B, estima-se que mais da metade utiliza o recurso da rede social profissional para gerar uma nova oportunidade de negócio e conhecer melhor os fornecedores e parceiros. Para ajudar você a ganhar visibilidade e mensurar o seu desempenho e o do seu negócio no mercado de atuação, o LinkedIn criou o Social Selling Index (SSI). 

Conheça os pilares do SSI e como aumentar o seu índice!

Seu Índice de Vendas Sociais (SSI, na sigla em inglês) é atualizado diariamente na plataforma e calcula a sua eficácia em estabelecer sua marca profissional, localizar as pessoas certas, interagir utilizando insights e cultivar relacionamentos de confiança. 

O SSI mede quatro pilares fundamentais para que profissionais e empresas tenham sucesso na rede. Vamos entender melhor:

1. Estabeleça a sua marca profissional/pessoal

Esta atividade avalia o seu perfil. Então, invista um tempo para deixá-lo completo e atrativo, detalhando o seu escopo de trabalho e criando conteúdos, como artigos de opinião, que ajudam você a se posicionar de maneira sólida. 

2. Localize as pessoas certas

Utilize a ferramenta para pesquisar e conhecer seu mercado e potenciais clientes. Estabeleça conexão com contatos estratégicos e decisivos para o seu negócio.

3. Interaja oferecendo insights 

Compartilhe informações e conteúdos, posicionando-se como especialista no assunto. Interagir com as atualizações da sua comunidade também é um ponto importante para ganhar relevância na rede.  

4. Cultive relacionamentos

Crie e cultive relacionamentos com a sua comunidade. O objetivo aqui é encontrar os decisores e nutrir uma relação de confiança.

Depois dessas dicas, você deve estar curioso para saber o seu SSI, não é mesmo? Clique aqui para conhecer o seu índice e comece a transformar o seu perfil e o da sua marca para conquistar novos negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *