Boiserie: Combinando um clássico moderno com a iluminação de destaque

Boiserie: Combinando um clássico moderno com a iluminação de destaque

O Boiserie é um clássico da decoração de interiores, uma alternativa moderna e cheia de personalidade. Conhecida também pela facilidade de aplicação, essa tendência vem ganhando visibilidade. 

Essa tendência se consiste em um revestimento que forma molduras na parede. Mas, diferente de quadros, essa moldura não é um uma simbolização do limite da obra, mas a obra em si. Colorida no exato tom da parede que vem ao fundo, a moldura fica “invisível” e traz a sensação de profundidade para o ambiente. No geral, as aplicações são bem parecidas (quadradas ou retangulares), mas a principal mudança é normalmente a pintura e os elementos complementares. 

Mas você sabia que nem sempre a aplicação foi fácil assim? Pois é! Essa tendência se originou na França e foi muito utilizada no período Rococó. Quando olhamos, não conseguimos identificar a diferença entre as épocas, porém, o diferencial se encontra na técnica de aplicação e nos materiais. 

A Boiserie é utilizada normalmente em salas e quartos, por sua proposta contemporânea. Mas, vale ressaltar que com criatividade e os produtos certos, podemos aplicar essa tendência em qualquer cômodo. A iluminação é um fator decisivo para o efeito ideal e o conforto no ambiente.  

Para isso, separamos algumas referências e sugestões de iluminação para deixar seu ambiente incomparável. Venha conhecer algumas opções de aplicação! 

Image

Pensando em corredores ou cômodos mais estreitos, podemos considerar a iluminação direcional ideal para trazer conforto para o ambiente. Para o caso acima, recomendamos o uso de Embutidos com o Sistema Conecta

Image

Já pensando na iluminação como um complemento da cena, podemos considerar luminárias como uma opção de aplicação. Para o caso acima, recomendamos o uso de Lâmpadas G9. Podendo ser a tradicional ou até mesmo o modelo Dimerizável para ter a liberdade de alterar a intensidade da luz conforme o seu interesse no momento. 

Televisão pendurada na parede

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Já pensou em misturar tendências? Utilizar o Boiserie junto com a Meia parede faz muito sentido e traz um resultado incrível. Além de inúmeras opções para iluminar e deixar o ambiente ainda mais estilizado. 

Recomendamos o uso de Fitas de Led para decorar, além do uso de Embutidos para a iluminação direcional, podendo aplicar diretamente no quadro também. 

Mas, trouxemos apenas algumas variações de inúmeras opções possíveis de criar com essa tendência. E ai, te inspirou? 

Para mais informações sobre tendências, continue acompanhando nosso blog! 

One thought on “Boiserie: Combinando um clássico moderno com a iluminação de destaque

  1. Reply
    Elisângela da Silva farias
    at

    Maravilhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *