Conforto e sofisticação é com Dark Deco

Conforto e sofisticação é com Dark Deco

Dark Deco chegou com tudo para revolucionar a arquitetura. Indo totalmente contra o minimalismo, conta com paredes em tons escuros e objetos um tanto quanto peculiares. Essa tendência segue a linha de design atemporal, incluindo muitos detalhes clássicos que não sai de moda. 

Fortemente influenciada pela arte europeia, além da paleta escura e terrosa para a pintura do ambiente, podemos encontrar com frequência retratos antigos, estantes de livros, estátuas ou mobiliário natural.  

Essa tendência aplicada em quartos e salas, por exemplo, remete a sensações de calma e relaxamento… E é exatamente aí que entramos com a iluminação! 

A iluminação tem papel de personificar o ambiente, através de luminárias e até mesmo a iluminação utilizada no espaço. Como já abordado no post sobre Influência da luminosidade na saúde, escolher o tipo de lâmpada que você vai usar em cada ambiente é muito mais do que decoração! É muito importante para o seu conforto e o bem-estar do seu corpo. 

A iluminação amarelada (2.300K e 3.100K) tem índices mais baixos, que se relacionam com o período mais calmo do seu dia. E como esse tom é mais relaxante, é recomendada para os quartos e salas, assim como é comum observar a aplicação dessa tendência! 

Explorando algumas possibilidades dessa aplicação, trouxemos algumas soluções de iluminação que podem transformar seu ambiente! 

Para elementos decorativos como abajures e luminárias recomendamos o uso da Lâmpada G9, com a temperatura de cor 2700K ou 3000K. 

Para iluminação decorativa recomendamos as Fita LED 12V nas temperaturas 2700K ou 3000K. 

Já na hora de iluminar seus quadros adequadamente, é necessário pensar por outra perspectiva! Lembrando que o fator mais importante nessa escolha é o índice de reprodução de cores, para manter a fidelidade da cor, indicamos lâmpadas que tenham esse diferencial, como a MR16 Alto IRC, na temperatura de cor 2700K. 

Além de estar super em alta no mundo da arquitetura, a estética dark vem ganhando espaço em outros segmentos também, a indústria da moda, por exemplo, já aderiu! Foi inserido rapidamente nas redes sociais, como Instagram, Twitter, TikTok e WhatsApp, com uma adesão surpreendente. 

E você, o que acha dessa tendência? Continue nos acompanhando e fique por dentro de mais conteúdos sobre iluminação! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *