Como chamar atenção dos seus clientes

Como chamar atenção dos seus clientes

Provavelmente você já sabe que o ramo da iluminação é muito diversificado. Atualmente, existem centenas de marcas, opções de produtos e pontos de vendas que podem ser concorrentes entre si, porém, esse cenário não é restrito a esse segmento.

O mercado está cada vez mais competitivo e entender como você pode se destacar, sendo referência para o seu cliente, pode fazer com que você saia na frente. Nesse material, selecionamos algumas dicas do que você pode aplicar na sua loja para chamar atenção dos seus clientes e sair do comum.

1º DICA: CRIE EXPERIÊNCIAS, DESPERTE SENSAÇÕES

Apesar de existirem diversas maneiras e técnicas que você pode aplicar em suas vendas, não podemos esquecer de um ponto principal: todos nós somos seres humanos.

O que isso tem a ver com gerar experiências? Tudo!

Somos guiados por sensações e memórias, por isso, as pessoas se lembrarão de tudo aquilo que teve o poder de impactá-las. Pense em como você pode mostrar seu produto de forma verdadeira e inesquecível.

No universo da iluminação, nosso principal objetivo é mostrar como a luz pode transformar (literalmente) a vida das pessoas e suas rotinas. Nós sabemos o poder que uma boa iluminação pode ter, trazendo conforto, bem-estar e influenciando nossos sentimentos.

Pensando nisso, você pode:

✔️ Inserir materiais impressos em seu PDV, destacando ambientes e informações;

✔️Seja didático ao mostrar seus produtos. Você pode pensar em maneiras criativas de passar informações, como, temperaturas de cor, tamanhos, etc;

✔️ Aposte em ações sensoriais, ou seja, cada detalhe importa, a música, a disposição de seus produtos visualmente, limpeza e tudo em sua loja!

2ª DICA: ALÉM DO PONTO DE VENDA!

Criar experiências vai muito além de ações físicas. O importante é você mostrar para o seu cliente que está pensando a todo momento em como atendê-lo da melhor maneira, incluindo:

✔️ Ações de pós-venda – acompanhe seu cliente mesmo após o fechamento da venda, dessa maneira, ele saberá que pode confiar em seu produto e em sua loja.

✔️ Ações de fidelidade – faça com que seu consumidor sempre lembre de você, deixando claro que a sua loja estará disponível a qualquer momento para ajudá-lo. Você pode enviar mensagens semanais ou criar um programa de fidelidade.

✔️Pesquisas de satisfação – busque entender como você pode melhorar ainda mais. Muitas vezes, quando estamos mergulhados na operação, não conseguimos enxergar o que pode estar atrapalhando a experiência do cliente. Por isso, aposte em pesquisas e esteja disposto a ouvir todas as sugestões, pensando em melhorias.

3ª DICA: PROMOVA AÇÕES DE RELACIONAMENTO

Promover ações em que o objetivo é estar mais próximo do seu cliente, além de chamar atenção, pode aumentar sua visibilidade para novos consumidores. 

Nesse momento estamos impossibilitados de realizarmos eventos, pelas condições mundiais, mas nada impede que você realize lives ou eventos online, inclusive, essas ações têm chamado muito mais atenção e gerado grandes resultados para muitos negócios.

4ª DICA: ESTEJA POR DENTRO DAS TENDÊNCIAS

Inovação é uma das melhores formas de chamar atenção dos seus consumidores, afinal, todas as pessoas querem se diferenciar, por isso, acompanhar as principais tendências do mercado é essencial.

Mostrar ao público que você conhece do seu produto é uma maneira de se tornar ‘autoridade no assunto’, assim, você será lembrado como referência e com certeza vai atrair mais clientes para a sua loja.

Porém, não basta ser lembrado por uma boa reputação se você não tiver uma gama de produtos com alta qualidade em sua loja. Garantir uma iluminação de qualidade, fará com que seus consumidores voltem a procurar o seu estabelecimento.

Além disso, oferecer produtos que são lançamentos no mercado pode chamar atenção  de consumidores que estão buscando inovar. Busque produtos que oferecem tecnologia avançada, como os da #SAVENERGY, afinal, durabilidade é sinônimo de credibilidade.

Se você gostou dessas dicas, é hora de validar essas ações em sua loja!

Se você quer conhecer ainda mais sobre os produtos da #SAVEENERGY, acesse o site e baixe nosso Guia de Produtos. Através desse material, você vai estar por dentro de grandes novidades do mercado e poderá conferir todas as informações que desejar.

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais @saveenergylife, por lá, você vai ter acesso a todos os lançamentos e novidades da Save!

Compartilhe esse conteúdo com outros profissionais.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *