Como divulgar meus produtos de iluminação no digital

Como divulgar meus produtos de iluminação no digital

Não é novidade para ninguém que a pandemia trouxe diversas mudanças ao mundo e, como uma das consequências, ela acelerou o processo de digitalização de muitas empresas. O ano passado foi um divisor de águas e nesse ano não será diferente, o segredo é: quem conseguir se adaptar sairá na frente e saberá lidar com os cenários incertos.

Isso você já sabe, porém o grande desafio é fazer com que seus clientes continuem tendo uma boa experiência de compra, mesmo estando no digital. Por isso, nesse material você vai encontrar as principais dicas de como divulgar seus produtos de iluminação e fazer com que a sua loja mantenha os resultados de venda.

1. Primeiro passo: PLANEJAMENTO

Antes de entrarmos mais a fundo nesse tópico, é essencial que você entenda a importância de um bom planejamento. Definir suas estratégias e planejar as ações a partir delas será fundamental para que você consiga ter uma visão ampla da sua operação, analisando e identificando erros e acertos atuais, bem como antecipará potenciais erros e acertos futuros. Então vamos lá, veja o check-list abaixo para iniciar seu plano de ação:

✔️ Pense na jornada do seu cliente e desenhe o processo de compra. Em outras palavras, imagine-se no lugar de um cliente que necessite comprar um produto que você comercializa. Agora descreva passo a passo o que você precisaria fazer para concretizar a compra, da pesquisa  até o recebimento do produto. Este é o seu processo. Agora olhe com carinho para estes passos que você desenhou e pense onde você pode ajustá-lo para o digital.

✔️ Mapeie todos os seus canais de atendimento e veja quais podem ser úteis para servir como ferramentas de vendas. Um bom exemplo é o WhatsApp, você está dando a devida atenção para esse canal?

✔️ Melhore a sua experiência de vendas! Se o seu cliente está acostumado a ir na sua loja, pois gosta de ver o produto e experimentá-lo, que tal pensar em maneiras de manter essa abordagem? Você pode utilizar vídeos, fotos ou até mesmo videoconferências para garantir que ele será muito bem atendido.

2. Segundo passo: ATUALIZE SUAS REDES SOCIAIS

Você conhece aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, suas redes sociais são o seu novo cartão de visita, daí que é fundamental que você tenha seus perfis atualizados.

Quando seu consumidor está buscando por algo que ele precisa, o primeiro lugar que ele vai procurar é na internet e consequentemente nas redes sociais, como, Instagram, Facebook e principalmente o Google. Por isso, não adianta mais ignorar esses ambientes digitais, eles estão presentes em nossa rotina de compra e venda, e precisam receber a devida atenção. Algumas dicas são:

✔️ Verifique se todos os seus perfis estão atualizados, com telefone, endereço e botões que facilitem seu cliente chamá-lo a qualquer momento.

✔️ Esteja disponível. De nada adianta você ter perfis nas redes sociais, se não conseguir atender seu público rapidamente. Separe uma pessoa para esse papel e garanta que o atendimento seja eficiente!

✔️ Descreva quais produtos você vende. O importante é você conseguir mostrar para seu público o que você tem disponível e como você pode ajudá-lo!

3. Terceiro passo: FOTOS QUE VENDEM!

Depois de criar seu planejamento e atualizar as informações das suas redes sociais, é hora de tirar fotos e gravar vídeos sobre seus produtos. Calma! Essa tarefa não é um bicho de sete cabeças e pode ser muito mais simples do que você imagina. Basta um celular com câmera na mão, uma boa luz (SAVEENERGY, é claro) e seguir os passos abaixo. É fácil, veja:

✔️ Busque um ambiente na sua loja que tenha um fundo branco ou mais claro. Pode ser uma parede ou até mesmo seu balcão de vendas.

✔️ Organize suas prateleiras e expositores, caso esses lugares também apareçam ao fundo das suas fotografias.

✔️ Procure um lugar bem iluminado (temos certeza que isso não será problema na sua loja, né?!), e garanta que seu produto esteja visível na tela. Teste, teste muito, tire fotos e vá aprimorando seu olhar para a fotografia. Veja alguns exemplos:

✔️ Mostre todos os detalhes. Nada melhor do que gravar vídeos e mostrar cada detalhe do seu produto. Dessa forma, você vai garantir que seu cliente não tenha dúvidas na hora de comprar e se sinta seguro com aquilo que você está mostrando.

4. Quarto passo: SEJA AUTORIDADE NO UNIVERSO DA ILUMINAÇÃO!

Provavelmente você já ouviu falar sobre “geração de conteúdo”, mas o que realmente significa isso e como essa ação pode gerar VENDAS reais?

Bom, sabemos que o fato de estarmos mais distantes pode gerar uma certa insegurança no seu cliente. Por isso, é preciso mostrar que você entende do assunto e criar materiais, como conteúdos, para falar sobre seus produtos.

Veja um bom exemplo com esse post, que está no Instagram da #SAVEENERGY:

5. Quinto passo: CONTE COM QUEM É REFERÊNCIA NO MERCADO.

Sabemos que o mercado de iluminação está se expandindo cada vez mais, por isso, o ideal é que você seja referência em sua região, oferecendo produtos de qualidade e criando confiança em seus clientes.

Contar com fornecedores como a SAVEENERGY garante que você não terá problemas futuros em seus produtos e ainda faz com que você seja lembrado como parceiro de uma das maiores marcas de iluminação do Brasil, gerando ainda mais autoridade para a sua loja!

Além disso, se você precisar, nossa equipe sempre estará à disposição para tirar qualquer dúvida e apoiá-lo em suas vendas!

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Agora que você já sabe os principais passos para divulgar seus produtos de iluminação no digital, é hora de colocar as dicas em prática e vender muito!

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Estamos com você!

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