Iluminação para sala de jantar: dicas para criar um clima perfeito!

Iluminação para sala de jantar: dicas para criar um clima perfeito!

Comida? Tá ok. Drink? Tá ok. A companhia? A melhor! Mas e a iluminação? Não pensou nisso? A gente tem as dicas e os produtos certos para você obter uma iluminação eficiente e agradável para criar aquele clima gostoso em um jantar. Anota aí!

1 – Tem que ter estilo!

Imagine a sua mesa de jantar e um lindo lustre que pende do teto! Imaginou? Fica incrível, né? Mas cuidado, se a sua sala tiver uma decoração muito marcante, talvez seja melhor escolher um pendente mais simples, no mesmo estilo da sua decoração. Se ela for mais clean, uma peça chamativa valoriza o ambiente e impressiona os convidados.

2 – Tamanho importa?

A regra é simples: quanto maior a mesa, maior a luminária. Fácil de entender, né? Mas qual seria o diâmetro ideal de uma luminária? Não existe uma regra universal, mas 30 cm é uma medida excelente. Se você quiser um modelo menor, é só usar duas ou mais peças que também funciona.

3 – E a altura?

Vamos falar de conforto visual? Aqui o importante é que a luz não ofusque a visão, afinal, você não quer que seus convidados deixem de apreciar os pratos lindos que você preparou. Para isso, a recomendação é manter uma distância de mais ou menos 90 cm entre o tampo da mesa e a base da luminária. Se a sua luminária não fica com a lâmpada exposta, não tem problema ficar um pouquinho mais baixa.

4 – Quente ou Frio?

Como um bom jantar é sinônimo de relógio passando devagar, a palavra de ordem é proporcionar bem-estar e aconchego. A temperatura de cor deve ser quente, ou seja, opte por lâmpadas que geram uma luz mais amarelada, o que se traduz em temperatura de cor entre 2700 K e 3500 K, em linguagem luminotécnica. Basta perguntar ao vendedor que ele vai te indicar a melhor iluminação da SAVEENERGY. 😉

5 – Lâmpada não é tudo igual!

Verificou todos os itens anteriores? Hora de escolher a lâmpada! Nossa dica é a Vela Filamento Chama Vintage 4W. Quando acesa, ela imita o efeito da chama de fogo, criando aquele clima especial para a ocasião. 

A dica é aplicá-la em um lustre que deixe as lâmpadas expostas, para realçar todo o design e a personalidade do seu ambiente, sem roubar a cena.

Agora que está tudo pronto, anota outra dica: no site do nosso parceiro Portal Elétrico, você pode conferir os nossos produtos e criar o clima perfeito para os seus jantares e todas as ocasiões que quiser, com as lâmpadas e luminárias da SAVEENERGY. 

Garantimos que você não vai se arrepender e vai transformar a sua casa em um verdadeiro restaurante. Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *