As principais tendências na decoração

As principais tendências na decoração

Recentemente, os costumes mudaram em grande escala e com a arquitetura não seria diferente! Após algumas empresas terem se adaptado ao home office, as pessoas buscam por maneiras de valorizar seu lar com conforto e funcionalidade.

Venha conhecer algumas tendências que tem estão em alta nos últimos anos:

Minimalismo, mas vibrante.

A simplicidade segue sendo o momento, o minimalismo continua em alta. Mas, agora com um toque de cor! Os ambientes contam com um mix de cores vibrantes, mesclando o ambiente com o estilo arrojado. Veja algumas inspirações:

Luz importa.

As pessoas estão buscando se conectar com a natureza, prezando por conforto e simplicidade. Por isso, a valorização da luz natural é essencial para seu projeto! É comum encontrar ambientes com grandes janelas, como salas de estar e quartos.

O modernismo orgânico está muito presente nas tendências. Mas, isso não anula a importância da iluminação artificial, utilizadas principalmente para trazer a sensação de aconchego e modernidade. Complementando o ambiente durante o dia e reforçando o conforto durante a noite.

A SAVEENERGY trabalha com produtos que prezam pela saúde e o conforto visual. Por isso, podemos indicar alguns produtos que se aplicam para essa tendência, como a Placa de LED Swatch Switch Full Spectrum e os Downlights It Collection.

Esses produtos contam com diferenciais como Blue Free Light e Baixo UGR. Você pode conhecer melhor esses conceitos através do nosso post sobre “O que você precisa saber sobre Blue Free Light e Full Spectrum”

Quanto mais natural, melhor.

Pensando como um todo, o natural pode ser aplicado nas cores, na decoração biofílica, móveis amadeirados, elementos com pedras e até na iluminação, como citamos acima. Detalhando um pouco mais cada aspecto, podemos exemplificar alguns ambientes que se enquadram nesse descritivo:

Podemos observar tons claros e em sua maioria quentes ou neutros, trazendo o acolhimento e sofisticação para os espaços. Sempre acompanhado de móveis amadeirados, detalhes naturais como vasos de plantas e sempre bem iluminados.

Outro aspecto que também se tornará cada vez mais predominante são os elementos de artesanato e peças decorativas com matéria-prima natural. Decorações com palha, folhas secas, bambu e até mesmo o macramê estão cada vez mais alta para compor espaços que harmonizam decoração e natureza.

Conforto é sofisticado.

O estilo Comfy segue muito em alta para esse ano. Para construir o clima de aconchego é interessante optar por ambientes integrados de forma inteligente, itens decorativos artesanais, móveis funcionais e texturas. Sabe aquela decoração que te abraça? Essa é a sensação que o Comfy proporciona.

Invista em formas orgânicas.

Pode-se aplicar as formas orgânicas tanto em estruturas como na decoração. Está cada vez mais comum ver sofás arredondados, balcões e itens decorativos que trazem a proposta artesanal, isso porque esses elementos trazem a sensação de relaxamento que as pessoas buscam.

As cozinhas ganham balcões curvados, salas recebem sofás arredondados. Existem inúmeras aplicações para essa tendência, que vão tanto de elementos complementares (itens decorativos) ou itens essenciais (como móveis, estrutura), trazendo as tendências dos anos 60 e 70 de volta!

Percebeu que as tendências se completam? Seguindo a proposta de cada uma delas, você consegue aderir todas e ficar com sua casa moderna, sem excesso.

Gosta de estar por dentro das principais tendências? Siga a SAVE nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *