Como escolher a iluminação para seu projeto de banheiro?

Como escolher a iluminação para seu projeto de banheiro?

O banheiro é um espaço de relaxamento e cuidados pessoais. Por isso, uma iluminação funcional e aconchegante é fundamental.

Por ser uma área úmida, sem dúvida, o primeiro ponto é a necessidade de proteção contra líquidos. A luminária ou fita LED deve ter o índice de proteção igual, ou superior ao IP54.

Como o banheiro é utilizado muitas vezes para fazer maquiagem, a barba e outros cuidados, é essencial uma iluminação adequada, e que reproduza os tons com maior fidelidade.

Por isso, o segundo passo importante é escolher um ponto para uma iluminação geral e que seja difusa, com temperatura neutra e alto IRC.

Indicamos as Luminárias ou os Perfis LLS FLEX.

Já para os espelhos, o ideal é que sejam iluminados por trás, para que a luz não faça sombras no rosto.

Aqui as Fitas Led são uma excelente opção, especialmente o lançamento SAVE Linha Waldir Junior IP65, que contam com uma proteção de silicone e 120LEDs/m. Estão disponíveis em 2700k, 3000k e 4000k.

Revestimento e iluminação

O uso de texturas nos revestimentos segue como uma das principais tendências e a iluminação tem grande importância.​ Para dar destaque, realçando formas, cores e volumes indicamos as Lâmpadas Direcionais com Embutidos SAVE.

Leia mais sobre: Iluminação de Áreas Molhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *