Como especificar produtos de iluminação

Como especificar produtos de iluminação

Um projeto luminotécnico passa por diversas etapas antes de finalmente chegar na especificação e compra de produtos. Resumidamente, esse processo depende de 3 passos:

Primeiro, desenvolvimento do briefing e conversa com seu cliente, buscando entender como aquele local será utilizado e quais serão as principais funções. Segundo, projetar e planejar quais efeitos você quer criar. E, terceiro, mas não menos importante: escolher os produtos ideais que atendem os objetivos que você está buscando.

É exatamente nesse momento, que a maioria dos profissionais possui uma certa dificuldade, afinal, existem muitas opções de produtos no mercado. Pensando nisso, criamos algumas dicas que podem facilitar sua escolha na hora de especificar os produtos! Vamos lá?!

👉 Entenda quais efeitos cada produto pode gerar!

Antes de decidir quais produtos você vai adquirir para o seu projeto, é importante entender os efeitos que você busca proporcionar. Isso vai guiar a sua compra, pois é aí que cada produto pode atender uma necessidade diferente.

Por exemplo, se você busca uma iluminação indireta, talvez as fitas de LED poderão te ajudar, porém, se você busca uma iluminação geral e com alta intensidade, as luminárias podem ser a solução!

👉 Aplique os produtos em seu projeto 3D!

Se você tem dúvidas sobre como determinado produto vai iluminar ou qual efeito ele pode criar em um ambiente, sugerimos que você realize um teste antes de comprar.

Você pode baixar os blocos 3D dos produtos da #SAVE, gratuitamente, no site do CASOCA e utilizar em sua maquete eletrônica. Dessa maneira, você vai conseguir visualizar todos os detalhes e ter certeza da sua escolha.

👉 Faça uma lista dos produtos antes de ir até a loja!

Agora que você já sabe quais serão os efeitos e os produtos que você utilizará no seu projeto, é hora de marcar as especificações! Baixe nosso Catálogo de produtos e crie uma lista com aquilo que você planejou. É importante considerar as seguintes características:

– Nome do produto;
– Temperatura de cor;
– Fluxo Luminoso (mais importante do que potência);
– Cores disponíveis (se houver variações);
– Tamanho do produto (se houver variações);

💡 Dica: Em nosso Catálogo, você vai encontrar os códigos de cada produto com a sigla “SE”. Com esse código, você poderá facilitar seu processo de compra, pois ele indica exatamente o produto que está buscando, diminuindo a chance de erro na hora de comprar!

Lembre-se de que a marca escolhida pode fazer muita diferença na qualidade, durabilidade e garantia dos produtos. Por isso, não aceite outra opção sem ser #SAVEENERGY!         

Quer acompanhar outros detalhes do universo de iluminação?

Siga nossa página no Instagram e no Pinterest!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *