Concurso SAVE EXPERIENCE

Concurso SAVE EXPERIENCE

Transformar ambientes em verdadeiras experiências.  

Esse sempre foi e sempre será nosso principal objetivo, afinal, a iluminação pode mudar um cenário, criar sensações e fazer parte da vida das pessoas.  

Sabemos que tudo isso pode parecer um pouco abstrato, ainda mais quando estamos falando sobre algo que só enxergamos quando ela está lá: a luz. Por esse motivo, colocamos em prática um projeto que pudesse tornar esse conceito em realidade, provando que é possível conectar pessoas com a iluminação.  

O concurso SAVE EXPERIENCE, foi voltado para profissionais da área de arquitetura e iluminação, com o desafio de criar um projeto em maquete eletrônica, do Espaço Instagramável da SAVEENERGY, utilizando nossos produtos. 

Foram 3 meses de campanha, incluindo o prazo de inscrições, envio das maquetes eletrônicas e etapas de seleção dos projetos. Que consistiam na escolha de 6 semi-finalistas, definidos pela equipe da SAVEENERGY, onde após uma votação aberta ao público, foram escolhidos 3 finalistas que receberam as notas finais de jurados referência no mercado de iluminação e arquitetura. 

A grande final do Concurso (assista aqui), foi transmitida através de uma LIVE, contando com a participação dos Lighting Designers Waldir Junior, Lu Guerra, além da Drª em Arquitetura da SAVE, Ligia Moura e a fundadora do CASOCA, Mariana Macedo.  

Agora, queremos compartilhar esse resultado incrível, mostrando um pouco dos detalhes de cada projeto finalista e contando as principais características dos novos Espaços Instagramáveis da SAVEENERGY. Confira: 
 

3º lugar: João Victor Rocha de Souza 

A principal ideia por cima desse projeto foi, literalmente, expandir a marca. Nesse “cubo” de medidas exíguas, procurei fazer uso de espelhos nas laterais, um piso em estrutura metálica com vidro, que além de darem amplitude pro ambiente, retém em todas as paredes e piso, a marca SAVEENERGY. A iluminação do piso foi pensava para dar amplitude horizontal e as das paredes, para dar a sensação de um pé direito maior, ampliando o ambiente verticalmente. A ideia das ondas orgânicas em madeira, foram pensadas para dar movimento ao espaço, tirando, decerta forma, a sensação de estático.”  

PRODUTOS UTILIZADOS: 
> LLS Flex I – 2m – Embutir – Branca 
> LLS Flex II – 1m – Sobrepor – Branca  
> Plafon Tower Redondo – Face Plana – Preto 

CONHEÇA: 
Acesse todos os detalhes dos perfis LLS Flex da SAVEENERGY
aqui.  

2º lugar: Jessica Lizeth Tunari Chavez 

“O conceito para o espaço Instagramável da SAVEENERGY é a luz como uma obra de arte, com os produtos LLS Flex NO FRAME e G45 FIlamento, aliados a materiais simples como espelhos e vidros, conseguimos chegar a intervenções que se conectam ao visitante, inspirando a imaginação e aguçando a curiosidade, essencial para um espaço que tem como objetivo atrair as pessoas. Os ambientes propostos são inspirados nos trabalhos dos artistas Jim Campbell e Paolo Scirpa, assim temos ambientes que rompem as barreiras arquitetônicas impostas (como paredes e o limite da área), infinito e cheio de diversas possibilidades.” 

PRODUTOS UTILIZADOS: 

> LLS Flex NO FRAME  
> Lâmpada G45 Filamento 

 
CONHEÇA: 
Acesse todos os detalhes dos perfis LLS Flex da SAVEENERGY, 
aqui. 
Acesse todos os detalhes das lâmpadas Filamento, aqui  

1º lugar: Leticia Guillon Ribeiro Lima 

“O conceito do Espaço Instagramável da SAVEENERGY foi criado pensando na diversidade! Com uma gama de cores idealizada para a linha de embutidos Macarons, minha ideia foi criar um grande arco-íris fazendo menção a comunidade LGBTQIA+, levando o nome do espaço de RAINBOW.  

O projeto apresenta nas laterais do ambiente, 2 fileiras de cada cor das luminárias. Na parede do fundo, a última fileira dá lugar à frase da campanha. No teto, temos um espelho para refletir a iluminação existente e não promover muita sombra. O balanço no centro convida o usuário a entrar e se divertir no espaço.  

Além disso, o espaço promove a interatividade com um mini ipad instalado na lateral, onde o usuário consegue acender e apagar as lâmpadas, formando desenhos, letras e o que a imaginação alcançar.” 

PRODUTOS UTILIZADOS: 

> Embutidos Macarons 
> Lâmpadas Dicroicas – Face Recuada 

 
CONHEÇA: 
Acesse todos os detalhes dos embutidos Macarons, 
aqui.  

O Concurso SAVE EXPERIENCE foi um grande sucesso. Queremos agradecer todos os profissionais que enviaram projetos incríveis e abraçaram essa ideia, tornando possível a transformação de um ambiente, em uma verdadeira experiência! 

Para acompanhar outros futuros projetos, nos acompanhe também através das nossas redes sociais.  

Até a próxima!  

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