Como utilizar pendentes?

Como utilizar pendentes?

Atualmente, uma tendência cada vez mais comum nos projetos é a utilização de produtos de iluminação instalados como pendentes de teto. Desde pendentes simples e minimalistas até luminárias ornamentais com acabamento mais rebuscado, estes itens suspensos têm tido uma grande procura nos últimos anos. 

O principal motivo é a grande variedade de tamanhos, formatos, materiais e possibilidades disponibilizados no mercado. Existem soluções para todos os tipos de ambientes, na área interna ou externa. 

Optar por produtos suspensos também pode ajudar na hora de deixar o espaço mais clean, liberando área útil no cômodo e facilitando a circulação. Um exemplo é substituir aquele tradicional abajur na mesa da cabeceira da cama por uma lâmpada ou luminária como pendente. Dessa forma, você pode optar por um espaço com menos elementos no chão e ainda cria uma estética incrível. 

Quarto com cama de casal

Descrição gerada automaticamente

Um outro ponto que facilita a busca por essa solução é sua praticidade na hora de instalação. Não é necessário fazer rasgos ou acabamentos no gesso, você pode personalizar a altura em que o produto será instalado e sua manutenção também costuma ser bem simples. 

Na hora da instalação, fique atento à altura e o local onde posicionará os pendentes. Primeiro, evite instalar esse tipo de produto em locais de passagem como corredores, pois podem obstruir a circulação de pessoas. Você pode optar por locais sem acesso, aplicando acima de mesas, bancadas e aparadores, aproveitando para trabalhar com iluminação direcional para destacar esses elementos. 

Por exemplo, se escolhermos uma iluminação pendente acima de uma mesa de jantar, é preciso ajustar corretamente a altura da luminária para não obstruir a visibilidade das pessoas que estarão sentadas à mesa. Nesse caso, a indicação é posicionar o início da luminária com no mínimo 60/70cm de altura do tampo da mesa, sendo ajustável de acordo com cada ambiente. 

Dentro da linha de produtos da SAVEENERGY, existem algumas opções que podem ser aplicadas como iluminação pendente: 

• Plafon Tower Pendente 

Além da versão tradicional, os Plafons Tower também são disponibilizados na opção de pendente. O produto acompanha um cabo elétrico PP flexível de 1,5m, que pode ser ajustado segundo a altura de sua preferência. 

A canopla de fixação que não deixa os parafusos aparentes pode ser adquirida na versão Redonda ou Quadrada, além das variações dos Plafons que podem ser Quadrados ou Redondos, com Face Plana ou Recuada, em 4 cores diferentes (Branco, Preto, Marrom e Cinza). 

Os Plafons Tower Pendente são compatíveis com MR16 (Dicróica) e são perfeitos para quem busca uma iluminação direcional e bem focada, ideal para destacar mesas, aparadores e bancadas. 

Cozinha com armários de madeira

Descrição gerada automaticamente

• Luminária Compact Linear + Kit Pendente 

A Luminária Compact Linear, conhecida pelo seu tamanho compacto e alto fluxo luminoso, também pode ser montada como iluminação suspensa. Basta você adquirir o Kit Pendente para Luminária Compact Linear. 

O Kit Pendente é disponibilizado com canopla redonda + cabos de aço com 1,5m para ajustar na altura de sua preferência. Já as Luminárias Compact Linear possuem opções de 60cm (1700lm) ou 1,20m (3400lm), nas cores Branco ou Preto, com temperaturas de cor de 3000K, 4000K ou 5700K. 

Por conta do seu fluxo luminoso, são ideais para iluminação geral de ambientes, e podem ser utilizadas em bancadas e mesas de jantar. 

• String Light 

O String Light da SAVE, também conhecido no mercado como cordão, cestão ou varal de led, é uma opção bastante procurada atualmente. O produto possui 5 metros de comprimento, com 8 soquetes E27 e ainda possibilitando a ligação de diversos modelos para montagem de um sistema linear. 

A capacidade máxima é de 500W, possibilitando ligar diversas lâmpadas no mesmo sistema, tudo vai depender da potência das lâmpadas escolhidas. 

Geralmente, é acompanhada de lâmpadas vintage, dando um toque decorativo especial para os projetos. Além disso, é um modelo muito procurado para áreas internas e externas, sendo muito utilizado para criar composições variadas e também iluminar restaurantes, bares e quintais. 

Mesa e cadeiras de madeira

Descrição gerada automaticamente com confiança média

• Luminária Linear Hermética 

A Luminária Linear Hermética é uma solução desenvolvida pela SAVE para ambientes diferenciados que precisam de um produto com alto fluxo luminoso e características de resistência e durabilidade. 

O produto possui 1,20m, 36W, 3600lm, índice de proteção IP67, índice de resistência IK07, tornando-o a solução perfeita para ambientes especiais como cozinhas, indústrias, linhas de fabricação, laboratórios, estacionamentos e câmaras frias. 

É disponibilizada também na versão Linked, que possibilita a junção de 2 ou mais modelos, para criação de um sistema linear. Vale ressaltar que o produto é vendido como modelo de Sobrepor, mas acompanha ganchos para fixação como pendente, basta você utilizar cabos de aço de sua preferência. 

Uma imagem contendo pequeno, escuro, quarto, luz

Descrição gerada automaticamente

Agora que você já conhece mais sobre a tendência de iluminação pendente e as soluções que a SAVE oferece para esse tipo de projeto, não deixe de aplicar nos seus projetos. Se precisar saber mais sobre os itens da SAVE, acesse o nosso Catálogo online. 

One thought on “Como utilizar pendentes?

  1. Reply
    Marcos Almeida
    at

    Boas soluções com fluxo luminoso flexível.
    Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *