Dicas de iluminação para relaxar depois de um dia de trabalho

Dicas de iluminação para relaxar depois de um dia de trabalho

Você já sabe que a iluminação é tão importante quanto a escolha dos móveis ou da cor do seu ambiente. Você também já sabe que, além da importância funcional, a luz certa transforma qualquer espaço e garante segurança, bem-estar, conforto e muitas outras sensações. 

Agora, você sabe como a iluminação pode ajudar você a proporcionar aquele momento relax, depois de um dia inteiro de trabalho? A gente explica.

Existem várias maneiras de encontrar aquele momento de paz depois de um dia cheio. Tem gente que ouve música, lê, outros que assistem à TV ou meditam… já nós garantimos esse momento de tranquilidade em casa com a luz certa e, claro, com aquela poltrona bem confortável. 

Confira as dicas de iluminação para relaxar da Save!  

Tenha opções de pontos de iluminação!

Para criar aquele cantinho acolhedor para o seu descanso, é preciso contar com mais de um ponto de luz no ambiente. Ah, mas você só tem uma iluminação geral nesse espaço? Não tem problema. Nossa dica é complementar com abajures, luminárias de piso, entre outros recursos. O mais importante aqui é garantir uma iluminação indireta para não incomodar os olhos, evitando a fadiga visual.

Fique atento à temperatura das lâmpadas!

Você já sabe que a luz branca e fria é mais recomendada para trabalhar, pois aumenta a nossa capacidade de concentração e, consequentemente, a nossa produtividade. Mas o que queremos aqui é aconchego, então opte por lâmpadas com temperatura de cor quente, entre 2700K e 3000K. 

Dimerização dá o toque final!

O toque final da iluminação para relaxar no ambiente que você escolheu é a dimerização. Nunca ouviu falar? É mais simples do que parece: a dimerização é o recurso que permite regular o nível de luz da lâmpada, intensificando ou atenuando. As lâmpadas dimerizáveis são uma excelente opção por serem versáteis, possibilitando a aplicação em abajures, lustres, luminárias e sancas.

Na SAVEENERGY você encontra! 

As lâmpadas Bulbo LED Dimerizáveis são peças coringa nos projetos de iluminação, pois se encaixam em qualquer necessidade e ambiente. Além disso, a sua troca é extremamente simples, podendo ser feita por qualquer pessoa. Legal, né?

Mas o melhor mesmo é que você encontra a nossa Bulbo LED Dimerizável no site do nosso parceiro Portal Elétrico. Além dessa opção para uma iluminação ideal para o seu momento de relaxamento, lá tem diversos produtos para você transformar o espaço que quiser. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *