Tendências de iluminação para 2021

Tendências de iluminação para 2021

Você sabe por que é importante sempre estar por dentro das últimas tendências do mercado?

Um dos principais desafios de todas as empresas é se diferenciar de seus concorrentes. Isso só é possível se você encontrar novos meios de atender as necessidades do seu público, acompanhando as mudanças do mercado e ficando por dentro das últimas tendências.

Há muito tempo, os consumidores deixaram de comprar produtos apenas pela sua funcionalidade, pois é preciso ir além, agregando experiências e fazendo a diferença na vida das pessoas.

Veja como você poderá fazer essa diferença em 2021, conhecendo as principais tendências e ficando por dentro das últimas novidades do mercado de iluminação. Antecipe-se e não fique para trás!

Sustentabilidade:

Não é segredo para ninguém que 2020 nos trouxe muitas lições, não é mesmo? Principalmente quando falamos sobre o futuro do nosso planeta.

Sustentabilidade com certeza será um dos assuntos mais comentados, não somente no ano de 2021, mas para os próximos anos! A tecnologia LED por si só já é uma ótima escolha se formos pensar por esse aspecto, além de ser mais durável, ela é reciclável e não tem elementos tóxicos, que agridem o meio ambiente.

Além disso, seguindo por essa mesma linha, os projetos que trazem uma iluminação mais natural serão muito pedidos até mesmo dentro de casa.

Tecnologia e qualidade de vida:

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas tiveram que criar soluções que sejam integradas com a rotina das pessoas. Aplicativos e a internet das coisas passaram a fazer parte do nosso dia a dia. Na iluminação não seria diferente, uma das principais tendências é pensar na qualidade de vida e no quanto um projeto luminotécnico pode transformar a experiência em um ambiente.

Já sabemos que a iluminação tem muita influência em nossa saúde (você pode ler mais sobre esse assunto neste artigo). Quando estamos mais cansados, a luz amarela tem o poder de nos relaxar e, quando precisamos de energia, a luz branca nos traz mais vigor.

Pensando nisso, a iluminação inteligente chegará com força para ser destaque em muitos projetos. Respeitando o seu humor e necessidade, essa iluminação poderá se adaptar conforme o ciclo circadiano.

Você poderá controlar a luz através de aplicativos e precisará começar a pensar em projetos contando com lâmpadas dimerizáveis.

Conforto e dinamismo:

Neste ano sentimos a necessidade de tornar nossa casa mais confortável e dinâmica ao mesmo tempo. O lugar que era restrito para ser sua sala de jantar ou estar, tornou-se também seu escritório, criando necessidades que antes não existiam.

Com tantas mudanças vindas da pandemia, muitas empresas e pessoas se adaptaram ao novo estilo de vida e não pretendem mais voltar ao “antigo normal”. Por isso, será necessário criar projetos pensados em como as pessoas poderão aproveitar melhor um mesmo ambiente, muitas vezes integrado.

A luz tem um papel fundamental nisso, sendo protagonista na hora de “transformar” o mesmo ambiente para diversas funções.

Sofisticação:

Não sei se você já percebeu, mas existem diversas marcas que já mudaram suas comunicações adicionando características minimalistas.

Essa é uma grande tendência para 2021, nossa rotina corrida e o excesso de informações fizeram com que as pessoas olhassem mais para aquele famoso ditado “menos é mais”.

Mas atenção, isso não significa, de forma nenhuma, deixar seu projeto simplista. A sofisticação é um dos pontos mais importantes nessa tendência e desafiará você a pensar em projetos mais inteligentes.

________________________________________________________________

A SAVEENERGY é referência quando se trata de inovação e tendências do mercado. Isso porque queremos libertar você de uma iluminação limitante e lhe apresentar soluções que são pioneiras no mercado.

Mas o que isso realmente significa?

Bom, ao passar do tempo, percebemos que não era mais suficiente apenas criar produtos com tecnologia LED, pois sabemos que a iluminação tem o poder de transformar um ambiente em uma grande experiência.

Mas, para isso, era necessário criar soluções que fossem além do que o mercado está acostumado. Idealizamos, desenvolvemos e fabricamos produtos que elevam o estilo de vida das pessoas, trazendo não somente inspiração, mas também qualidade de vida.

E como isso pode impactar o seu negócio?

Ser um parceiro da SAVEENERGY fará com que você também se torne referência em sua região, pois você poderá proporcionar aos seus clientes uma liberdade criativa com produtos exclusivos e muito diferenciados.

O fato é: todos os dias estão surgindo novas soluções no mercado, e quem não souber acompanhar essas mudanças poderá sentir um grande impacto.

Fale com a nossa equipe e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *