Desvendando os mitos e verdades sobre o LED

Desvendando os mitos e verdades sobre o LED

Quando o assunto é iluminação, uma das discussões mais comuns  é sobre a eficácia das lâmpadas LED. E para acabar com as dúvidas sobre esta alternativa sustentável e moderna em iluminação, apresentamos abaixo mitos e verdades sobre as lâmpadas LED. Confira!

1) Lâmpadas LED são mais econômicas? 

VERDADE! As lâmpadas de LED produzem a mesma quantidade de luz que uma lâmpada comum utilizando bem menos energia. Para se ter uma ideia, as lâmpadas incandescentes gastam cerca de 60W para produzir a mesma quantidade de lúmens que o LED consegue produzir gastando apenas 20W. É eficiência que chama e se você busca economia, pode apostar nas lâmpadas de LED.

2) Lâmpadas de LED não queimam? 

MITO!  Apesar da vida útil de uma lâmpada de LED ser bem maior que a de uma lâmpada comum, ela pode queimar em caso de sobrecarga de tensão ou aumento da temperatura. O ideal é sempre procurar um especialista no momento da instalação, fazer a manutenção na fiação da sua luminária e procurar marcas com certificação do Inmetro, que é o caso das nossas lâmpadas que também são acreditadas por organismos internacionais com equipamentos de última geração, assegurando qualidade em cada produto. 

3) Só existe LED com cor branca?

MITO! As temperaturas de cor das lâmpadas de LED são medidas em Kelvin (K), que expressa a aparência de cor da luz. Ela varia entre 2700K e 6500K, sendo o menor número a luz quente e o maior, a luz fria. Usando esta variação, temos cores que vão do branco, passando pelo neutro, pelo âmbar, até chegar em uma cor mais laranja/amarelada. Tem a cor ideal para cada momento da sua vida!

4) Lâmpadas LED não agridem o meio ambiente 

VERDADE! Se você é uma pessoa que pensa no futuro do planeta, as lâmpadas de LED são a escolha ideal! Além de serem mais duráveis, o que já ajuda na preservação do meio-ambiente, elas são recicláveis e não possuem elementos tóxicos, como o mercúrio, que contaminam gravemente o solo quando descartadas em um aterro.

5) LED não tem brilho forte? 

MITO! Muitas pessoas confundem a capacidade de iluminação das lâmpadas de LED olhando a quantidade de watts ao invés de lúmens. As lâmpadas LED consomem poucos watts e podem chegar a 18.000 lúmens. Hoje a iluminação LED é usada até em show, ginásios e estádios de futebol, garantindo que o público veja tudo o que acontece durante o espetáculo!

Agora que você já sabe tudo sobre LED, compartilhe com seus amigos este post e ajude a desmistificar os mitos que relacionados a esta alternativa sustentável e moderna de iluminação. Acompanhe nossas novidades pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *