Iluminação ideal para o quarto

Iluminação ideal para o quarto

Aqui a gente dá dicas para você mesmo transformar a sua casa, com a iluminação e os produtos certos. O cômodo da vez é o quarto (que delícia!). Para você mandar bem criando aquele clima intimista, relax, gostoso e aconchegante, se joga nas dicas abaixo.  

A iluminação deve ser indireta

O quarto de muita gente hoje tem mais de uma função. Além de descansar, tem gente que assiste à TV, lê, trabalha, entre outras coisas ainda mais interessantes, né? E, de acordo com a finalidade, a luz desse espaço pode variar. Mas, de forma geral, a iluminação indireta é a mais indicada, afinal, o que queremos é um ambiente relaxante e confortável. 

A luz deve ser quente

As tonalidades da luz emitida pela lâmpada são capazes de despertar sentimentos e sensações na gente. A luz branca ou fria, por exemplo, é estimulante e mais indicada para espaços de trabalho, em que você precisa de uma iluminação melhor, como escritórios e cozinhas. O que queremos aqui é o oposto, então a luz amarela ou quente é a indicada, pois promove um clima mais intimista no ambiente e uma sensação de relaxamento. 

O toque especial é ter mais de um ponto de luz

Para criar diferentes cenas no quarto, destacar algum ponto ou dar aquele toque especial. Existem diversas opções de iluminação complementar, como abajures, arandelas e spots embutidos, como esse que temos no nosso catálogo de produtos, nas versões face plana ou recuada

As fitas de LED também são uma excelente opção, além de ser um item que traz todo um charme para a decoração do ambiente, proporcionando uma luz suave e discreta. Para o quarto, a fita LED dimerizável, de temperatura de cor quente, não tem erro. 

Depois dessas dicas, você já deve estar pensando em como começar a transformar a iluminação do seu quarto. 

E se você já quer ter um produto Save na sua casa, dá uma navegada no nosso parceiro, Portal Elétrico. Lá você encontra esses e todos os nossos produtos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *