Iluminação da cozinha: entenda as áreas que precisam de luz

Iluminação da cozinha: entenda as áreas que precisam de luz

A cozinha é um ambiente da casa que merece um bom planejamento e um bom projeto quando o assunto é iluminação. Engana-se quem acha que uma luz geral é suficiente para esse espaço, e vamos mostrar que existem opções de iluminação para tornar a cozinha, além de funcional, um lugar agradável, seguro e especial para o preparo de muitas delícias. 

Comece entendendo quais áreas da cozinha precisam de luz 

Esse é um espaço da casa em que a funcionalidade, o estilo e a iluminação podem variar. Se você é do tipo Masterchef, daqueles que amam cozinhar, ter pontos de foco de luz na pia, bancadas e em cima do fogão, é indicado para trazer a iluminação necessária e facilitar as atividades culinárias. Uma dica aqui é utilizar spots embutidos ou pendentes direcionados para esses pontos. Depois de instalar, é só preparar os belos cliques para compartilhar nas redes sociais. 

Valorize a luz natural sempre que possível

A luz natural deve ser valorizada ao máximo em todos os ambientes da casa, inclusive na cozinha, sempre que possível. Além de trazer benefícios à saúde, promovendo sensação de bem-estar, essa luz também ajuda a definir o tipo de iluminação artificial que o espaço terá, e ainda contribui na economia de energia. Bom demais, né?

A luz pode alterar a cor de alimentos e objetos da cozinha  

A escolha da temperatura de cor da lâmpada é muito importante na hora de planejar a iluminação da sua cozinha. Isso porque algumas tonalidades podem alterar a cor de objetos e alimentos. Tudo que não queremos! Então, vale investir em lâmpadas de LED de tom branco neutro, que não interferem nas cores do ambiente. 

Ilumine armários e prateleiras com placas de LED da SAVEENERGY, como a arquiteta Viviana Fonseca, do estúdio @byviviana

Recentemente, a arquiteta concluiu o projeto de reforma da sua cozinha e, para chegar ao resultado final desse sonho, como ela mesma diz, Viviana contou com as placas de LED da SAVEENERGY. O objetivo era iluminar melhor as bancadas da cozinha e, para isso, as placas foram aplicadas embaixo das prateleiras, trazendo eficiência energética e a luminosidade ideal, além de um toque sofisticado para o ambiente.

Segundo Viviana, as placas de LED da SAVEENERGY foram uma grata surpresa no projeto. “Aqui no estúdio by Viviana, a gente estuda muito o mercado local para especificar nos projetos os melhores produtos e parceiros aos nossos clientes. Desde o primeiro momento, a SAVEENERGY nos atendeu muito bem e deu todo o suporte necessário para aplicarmos o produto certo nas prateleiras. Testamos, aprovamos e estamos muito felizes com as placas de LED, que estão fazendo toda a diferença na iluminação da nossa cozinha”, afirmou.           

Se você também quiser adquirir os produtos SAVEENERGY, não deixe de passar no nosso parceiro Portal Elétrico

Créditos:

Projeto: Viviana Fonseca, Arquiteta do estúdio @byviviana

Fotos: Douglas Formigosa – Filmmaker – @dougformigosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *